PONTO DE APOIO

No início deste ano, foi divulgado nas mídias sociais sobre a intenção da Casa de Pedra em patrocinar/apoiar atletas de escalada.

Passados quase 3 meses, recebi pouco mais de 30 currículos, dos mais diversos possíveis: homens e mulheres, de  iniciantes  a atletas já bem conhecidos.

A decisão de apoiar um atleta hoje em dia é coisa muito difícil, afinal a escalada envolve tantas variantes, tantas “modalidades”, tanta parede a ser explorada, que ficava me perguntando: “Será que realmente vale a pena apoiar apenas os atletas esportivos de competição?”

ImageEste ano a Casa de Pedra faz 15 anos, e como qualquer adolescente desta idade, quer desbravar o mundo. O crescimento da escalada no Brasil caminha a passos lentos, mas pouco a pouco vem se solidificando como esporte, com cada vez mais novas áreas e vias de escalada sendo abertas pelo país.

Já fui atleta,  organizador e agora empresário da escalada, e vejo a Casa de Pedra como uma marca forte, que conquistou seu espaço no cenário brasileiro, e que agora quer apoiar  alguns escaladores engajados e guerreiros também. Mas como?

Foi no meio a tantas perguntas que cheguei a uma forma, que pode não ser a mais acertada, mas me soa como uma boa opção nesta fase atual da Casa de Pedra e do montanhismo brasileiro.

 A Casa de Pedra quer “apoiar” montanhistas com propostas interessantes, e por isso criamos o “PONTO DE APOIO”.

– Como isso funciona?

Não importa se você escala boulder, esportiva, clássica ou montanha. Se você vai fazer uma viagem alucinante, participar de um campeonato, abrir uma nova via em algum lugar remoto ou fazer algo diferente? Mande sua proposta para nós para o email: atleta@casadepedra.com.br

– Eu já tenho apoio da marca X e Y, posso me candidatar a um apoio? 

Sim, a Casa de Pedra é um ginásio e loja multi-marca, portanto não temos exclusividade com nenhuma marca específica. Se você já tem apoio de uma marca de sapatilha, combinaremos quotas em outros produtos e/ou serviços e por aí vai…

– Eu vou receber salário da Casa de Pedra? 

Não, a Casa de Pedra apoiará apenas em produtos e/ou seriços, nenhum atleta receberá salário em dinheiro.

– Como será esse apoio então?

Nós analisaremos cada projeto e capacidade de gerar “conteúdo” interessante e relevante para a marca e combinaremos com cada um dos “atletas” uma cota mensal, que será paga em serviços (ginásio) ou produtos (loja).

– Quanto tempo dura o Apoio a um projeto de Escalada?

Os contratos de APOIO serão semestrais e não renováveis, ou seja, passado o período de 6 meses o atleta pode pleitear um novo semestre, desde que apresente um novo projeto.

– Quantos projetos simultâneos serão apoiados?

Inicialmente estamos dispostos ao apoio de 4 projetos simultâneos. Atletas de São Paulo, que já escalem na Casa de Pedra, têm preferência nestes projetos, no entanto escaladores de todo o país podem enviar projetos.

 

– E eu preciso escalar 10º grau para conseguir o Apoio da Casa de Pedra?

Não, para nós você não precisa necessariamente subir ao pódium de campeonatos, nem escalar um 10º grau, mas é claro que quanto mais melhor, pois sabemos que para atingir um nível alto, o escalador passou por muita história no universo da escalada, seja qual for a modalidade que pratica dentro do montanhismo. 

De qualquer forma, mais importante que escalar uma via de extrema dificuldade, será a sua capacidade de gerar bom conteúdo, boas fotos e bons textos, sobre locais interessantes e de interesse geral para a  comunidade escaladora.

Interessou? Monte seu projeto, nos diga quem é você, de onde vem, o que vai escalar e o que pretende fazer, e envie para nós!

Em breve os projetos poderão ser acompanhados através do site: www.escaladaindoor.com.br/pontodeapoio

Boa sorte e boa escalada!

Alê Silva.

Anúncios

Uma resposta para “PONTO DE APOIO

  1. Pingback: Desce daí, doido! | Casa de Pedra lança projeto de apoio à escaladores·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s