Feliz Natal

folhaEu não sou nada religioso, praticamente beiro o Ateísmo, mas o stigma de ateu é pesado de mais pra carregar sozinho. Eu acho que ser montanhista, gostar de aventura e me arriscar  além do comum, já é o suficiente no meu “ser diferente”.

Mas não ser religioso me trás algumas vantagens:

– Tenho linha direta com Deus, não uso nenhuma operadora pra falar com ele, o que acaba ficando bem mais barato.

– Como minha conexão é direta, falo a minha língua, sem códigos, sem interpretes ou frase prontas pra que ele me entenda.

– Não uso livros, nem material didático.

E mesmo assim ele ainda me proteje, e sem dúvida alguma está olhando por mim, quando aquela pedra enorme se solta na montanha e passa a centímetros da minha cabeça, depois que seu sopro a desvia do meu caminho.

Afinal estamos na época de festas! Mas que festas? Ahhh… O nascimento de Cristo… É mesmo já estava me esquecendo. Mas então porquê Natal? Porquê não falamos que é o Aniversário do Jesus?

Bom, aqui acaba minha linha religiosa. Já disse que acredito e converso com Deus, agora acreditar no filho dele, isso depende de cada um. Quem sou eu para julgar.

Mas independentemente da sua crença, o grande benefício nessa época do ano é que todos nós ficamos mais sensíveis, mais caridosos, mais preocupados com o próximo, mais preocupados com as causas sociais.

Será que é só porquê estamos em casa sentados a mesa com um monte de comida e presentes enquanto alguém ali fora provavelmente está passando fome?  Mas então porquê essa preocupação é só, ou pelo menos maior no Natal? As pessoas não passam fome o resto do ano?

Se Jesus é o seu motivo das festas, celebre, abrace seus entes mais queridos, mostre que você faz a diferença na vida deles. Mas coloque também a mão na consiência e pense um pouco sobre todos os outros 364 dias do ano, que nasceram o Marcos, a Renata, o Pedro, o André e todos nós… Que assim como todas os seus parentes, também precisam de carinho, de respeito e de  amor para que a vida seja mais prazerosa.

Então para finalizar sugiro alguns bons presentes neste fim de ano…

Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um bom exemplo. Para você, respeito.

Boas festas! Boas escaladas!

Um feliz Natal.

Alê Silva

Deixe um comentário

