Não importa se você é um entusiasta, aventureiro de fim de semana ou atleta profissional. O negócio é que sempre queremos compartilhar nossas aventuras com amigos e familiares, e nada melhor que um bom filminho para dar mais emoção.
Hoje em dia com o grande avanço da tecnologia, a cada vez preços mais acessíveis, não necessariamente seu filme tem que ser aquela coisa feia, escura, mal editada e trêmula…
Fã assumido dos MACs, eu uso muito o iMovie, software residente dos computadores APPLE, e que com pouco trabalho e muita facilidade de uso; edições profissionais, com slowmotion, transições de cenas, legendas, música, etc. são facilmente realizadas.
Mas é claro, não só de uma boa edição se faz um bom filme. Na outra ponta de uma produção de qualidade, falta uma boa captação de imagens e é justamente aí que entra esse novo brinquedinho, a Go-Pro HD-HERO3.
Já ha uns bons anos no mercado, a primeira Go-Pro digital apareceu em 2007 com a HERO3 (512 x 384 linhas de resolução), e posteriormente vieram a HERO5 (648 x 480) em 2008, a HD-HERO em 2010, a HD-HERO2 em 2011, e finalmente em 2012 a recém lançada HD-HERO3, com impressionantes 1440 linhas de resolução de vídeo a 48 quadros por segundo!
E não é só na resolução que a HERO3 impressiona, a camerazinha que já era pequena ficou 25% mais leve e 30% menor em tamanho que sua antecessora, além de significativas melhorias de nitidez e menor distorção em sua lente de grande abertura.
Todas essas informações e muito mais detalhes técnicos você encontra direto no site do fabricante: www.GOPRO.com
Hoje em dia não existe filme de esporte de ação, que não tenha pelo menos algumas cenas filmadas por uma G-Pro, seja este um filme caseiro ou profissional. E o grande lance é que você consegue a mesma qualidade destes filmes profissionais com um brinquedinho que em sua versão mais TOP, custa nos EUA US$399,00.
O que você está esperando… Coloque uma Go-Pro no guidão da sua bike, no seu capacete de escalada, na sua prancha de surf ou snowboard e começe a gravar! Depois é só editar em seu computador, fazer o upload no seu canal do Youtube e compartilhar em seu perfil do Facebook! Ha ha ha ha
Quem diria hein… Eu há pouco mais de 20 anos fazendo aula de DOS e mandando carta pelo correio! E viva a tecnologia!
Bons filmes! Alê Silva