SKI e SNOWBOARD em ASPEN

Aspen no estado do Colorado é sem dúvida alguma um dos melhores e mais glamorosos locais para a prática do esqui e snowboard. Sua chance de esbarrar em algum famoso de Hollywood não é pequena. O difícil será reconhecer alguém debaixo de tanta roupa, máscara de esqui e capacete.

A cidade é muito charmosa, repleta de bons restaurantes, lojinhas de grifes famosas e hotéis de luxo. Mas é claro, ao contrário do que muita gente pensa, você não precisa ser milionário para esquiar em Aspen.

Aspen com as crianças em 2008

Sempre tem hoteizinhos um pouco mais afastados por preços de até um terço daqueles beirando a montanha. Alimentação e compras no EUA são baratos se comparados com a nossa realidade em São Paulo. Portanto não se assuste que com um pouco de esforço, você não precisa ser um Brad Pitt para descer nas montanhas por lá.

E por falar em montanhas Aspen tem 4 delas: Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain. São todas excelentes e cada uma com suas características próprias, mas se você é iniciante, procura preços um pouco mais acessíveis para hospedagem e quer uma montanha mais tranquila que o agito de Aspen Mountain, Snowmass pode ser a pedida certa.

Ahhh, muito importante lembrar que o passe de esqui (ski tickets) vale em todas as 4 montanhas, e ônibus circulares gratuitos, passam o dia todo rodando entre elas. Portanto se você está hospedado em Snowmass e quer esquiar nas outras 3 montanhas, é muito fácil e não há a necessidade de se alugar um carro.

Nesta próxima sexta estou embarcando pra lá com a família toda e ficaremos em Snowmass, também conhecida como Family Mountain. Se você ainda não conhece Aspen vale muito a visita. Espero na volta conseguir dar mais dicas e quem sabe te ajudar em sua próxima viagem.

Bom esqui.

Alê Silva.

 

Alê Silva praticando o ski-bunda!

SNOWMASS – http://www.aspensnowmass.com/

Temporada:  19 de november, 2011 a 15 April, 2012


Elevação na Base: 2473 m

Elevation no Topo: 3813 m

Elevação vertical máxima: 1343 m

Área:  1,267 hectares

Número de pistas: 91

Kilometragem total das pistas: 237 km

Descida mais longa: 8.5 km

Tipo de pistas: Fácil: 6%, Moderada: 50%, Difícil: 12%, Expert: 32%

Parks and pipes: 3 parques com obstáculos, 1 superpipe (novo, 6m altura) e 1 pipe para iniciantes.

Lifts (cadeirinhas): 21 Total

Lift hours: O Sky Cab 8 am; o Cirque as 10 am; os Village Express e Big Burn lifts abrem as 8:30 am. Todos os demais lifts abrem as 9 am. Maioria dos lifts fecham as 3:30 pm

Locação de equipamentos: Diversos pontos para locação disponíveis na vila de Snowmass e base dos lifts. Preços de Ski e Snowboards variam aproximadamente de US$45,00 a US$65,00 por dia. Reserve com antecedência para conseguir preços melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s