Escolha!

Que a vida é feita de escolhas, todos sabemos. Mas quais as suas?
Não deixe que sua vida se torne um corredor de geleias no supermercado. Ignore o que você não gosta. Descubra o que você realmente gosta. Nem sempre é o mesmo que a maioria. Não ligue. Curta. Não coma geleia de erva doce com cravo da Índia se você prefere a de morango. Simples assim.
Feche os olhos e sonhe.
Mas não perca tempo. Ele, assim como suas palavras, não voltam.
Seus ato não podem ser pintados. Use a razão, não a emoção.
Cabelos podem ser pintados ou não. Escolha. Sinta-se bonito. Beleza é fundamental. Alegria também. Beleza não é ser igual. Não é ser perfeito. É se sentir bem.
Faça esportes. Endorfina é a única droga legal e é legal.
Cuide do seu corpo e lembre-se , seu joelho não pode ser trocado, ainda.
Cuide dele. Cuide da sua mente. Alimente-a com cultura, arte, literatura.
Estes prazeres também curam a alma. Seja ela religiosa ou ateia.
Escolha o que come e saiba de onde vem. Se decidir comer foie gras, que seja, mas saiba como ele é feito. Coma carne. Proteínas também fazem bem à saúde. Ou seja vegetariano. Mas não tente fazer dos outros espelho das suas escolhas.
Seus amores devem ter cores. Nessa hora, esqueça a razão, vá pela emoção. Lágrimas limpam a tristeza. Chore. Mas tenha cuidado para não se acostumar. Tristeza vicia você. Felicidade aborrece os outros. Use-a a seu favor. Abra um sorriso para quem fechou a cara. Livre-se das suas culpas. Mas não coloque-as em outros ombros. Se estão pesadas, torne-se mais forte e elas parecerão pequenas. Não guarde nada que não use bem. Livre-se de coisas e sentimentos inúteis sempre.
Faça terapia, converse com os amigos, ou siga a moda da Cabala, mas não deturpe o conceito da felicidade egoísta. Você não precisa ignorar o mundo para ser feliz. Ajude seus amigos. Amigos são os únicos bens reais que você tem. Cuide deles e caminharão a seu lado quando já não tiver mais energia para correr.
Não siga a moda. Ela muda. Você muda. Siga seus instintos. Mas não exagere.
Seu futuro será sempre incerto, assim como o de todas as outras pessoas. Hoje você pode não ter condições de fazer uma viagem de trem. Amanhã você poderá pagar a passagem de seu amigo milionário para Katmandu.
Lute sempre.
Se você acha que não gosta de trabalhar, ainda há tempo de aprender que o trabalho e nossa cama são os únicos lugares onde provavelmente vamos passar um terço da vida. Escolha o melhor colchão. Não trabalhe em “colchões” duros, eles vão destruir seu corpo e isso, não há dinheiro que cure.
Pense nos meios e você vai chegar ao fim. Seja honesto, principalmente com você. Aceite desafios. Sinta medo de vez em quando. Mude a rotina. Vá a pé, de bicicleta ou de carona. Dance. Simplifique a vida. Diminua a mala, aumente a viagem.
A música tem mais poder do que você imagina. Vá a concertos. Dificilmente vai encontrar um lugar com tantos dons reunidos num mesmo palco. Inspire-se.
Vá ao cinema sozinho. Desculpe o amigo que se distanciou, convide-o para um passeio no parque. Observe a natureza. Tire seus brinquedos do armário. Brinque. As coisas mais ”bobas” da vida, as vezes te levam a lugares incríveis.
Aprenda a escutar. Ouvir não é julgar. Seus conceitos podem ser pré-conceitos e isso só serve para uma coisa, injustiça.
Respeite as pessoas que gostam de você. Entenda seus pais. Você também pode ser pai um dia. Ou, mesmo que não seja, pode ser madrasta ou padrasto e hoje em dia, isso também é ser pai.
Faça suas escolhas, mas tenha certeza de que elas são suas, não tente fazer dos outros, espelhos de você, até porque, você provavelmente se assustaria com o que veria.
E lembre-se de não comer a geleia de erva doce com cravo da Índia, mesmo que ela seja preferência nacional. Ainda que você tenha um mundo dentro de si. Você é único. Escolha!
Post by Giovanna Vilela @ http://giovannavilela.blogspot.com/
Anúncios

2 Respostas para “Escolha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s