Correndo o X-TERRA Ilhabela – Night Run 18k

Neste último fim de semana fui gentilmente convidado pela The North Face a correr o X-Terra etapa de Ilhabela em São Paulo. O evento, muito bem organizado, é formado por diversas provas que acontecem ao longo do fim de semana. Foram provas de Triatlhon, natação e trailrunning (corrida em trilhas), nas categorias 9km, 18km e 50km!

Eu que sou corredor de parque Ibirapuera, pensei… 9k é pouco, 50k nem a pau, então me dei por satisfeito na categoria de 18k.

Largamos pontualmente as 18:15 na praia do Perequê e após alguns poucos km dentro da vila chegamos a estrada de terra que leva à praia dos Castelhanos. Ai que saudades do Ibirapuera!!!

Foram diversos e massacrantes quilômetros de muita lama em subidas intermináveis que alternavam entre a estrada de terra e trilhas fechadas no meio da mata.

Apesar de acostumado a andar em trilhas foi uma experiência interessante correr apenas com o faixo da minha headlamp, sacolejando por dentre as árvores. O friozinho e garoa fina que nos acompanhou durante toda a prova rapidamente virou um calor abafado em meio a mata fechada.

Atingimos o topo e um merecidíssimo ponto de hidratação.

A volta toda em descida, acabou de queimar o pouco que restava das minhas pernas, e a sensação que eu tinha era de que literalmente afastavam a praia conforme eu corria em direção a ela…

Resumo da ópera:

Foram os 18 quilômetros com mais cara de 30 que eu já corri.

Quem foge do treino no dia a dia paga mais caro na hora da prova! Rs rs rs

Apesar do sofrimento e do famoso “O que que eu tô fazendo aqui?” A pergunta correta a se fazer é: “quando vai ser a próxima?”.

Passada a noite desmaiado, domingo foi dia de massagem no hotel, sauna, spa, almoço no Ilha Sul, com direito a muita lagosta e carinho da esposa… Desse jeito vou até acostumar com todo esse “sofrimento”.  A final, ser atleta tem dessa coisas.

Ahhh… Meu tempo! 1h48’13″…  Depois dessa vou trocar os treinos no Ibirapuera pela ladeira do Morumbi!

Boa prova, bom treino e até a próxima!

Alê Silva.

Deixe um comentário

