Usando corretamente o GRIGRI

Desde que o Gri Gri começou a ser usado uns bons 15 anos atrás, já causou muita polêmica. Uns diziam que ele “ensina” de forma errada ou “vicia” o segurador, e que este nunca estará preparado para uma situação extrema de montanha, e principalmente porquê ele não permite o rapel em duas cordas.

No entanto a realidade é que cada vez mais os novos escaladores se especializaram em vias curtas e esportivas. Boa parte dos jovens escaladores pouco vão para vias de múltiplas enfiadas ou rapéis complexos, e a praticidade e a segurança “extra” de sua trava automática, realmente podem fazer a diferença num ambiente mais descontraído. Isso sem falar naqueles que ficam trabalhando vias esportivas por horas e o segurador praticamente dorme na base da via!
Emfim, sempre haverá prós e contras, mas de fato o que importa é que mesmo usando um equipamento que teoricamente minimiza sua margem de erro, que este seja usado da forma adequada.
No ginásio CASA DE PEDRA o Gri Gri é o único equipamento de segurança permitido, logo é muito interessante que todos nossos clientes, amigos e visitantes saibam usar corretamente este equipamento.
A PETZL lançou recentemente o GRI GRI 2, que basicamente é uma versão mais leve e menor do seu antecessor, no entanto seu funcionamento é exatamente o mesmo. Neste vídeo podemos ter uma boa noção do funcionamento do aparelho, bem como dicas importantes de utilização.
CLIMB SAFE!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s